EP. 4. A importância do auto-cuidado
Como podemos aprender a pensar de forma mais positiva, cuidar das emoções e melhorar a forma como nos relacionamos com os outros? Cuidar de nós é também olhar para dentro e perceber quem somos, o que valorizamos e o que queremos atingir, retirando vantagem da desvantagem, aprendendo com as crises e a adversidade e sabendo elaborar as nossas perdas e memórias.
Neste quarto episódio, o jornalista Filipe Gil e a psicóloga Rute Agulhas conversam com uma convidada especial, a psicóloga Filipa Pancada Fonseca. Co-autoras do livro "(Re)Construir a minha casa emocional", explicam como usaram a metáfora da construção de uma casa para facilitar um processo de (re)construção do bem-estar emocional.
Ouça o novo podcast do Diário de Notícias, "Descomplicómetro". Todas as semanas, um novo tema. Temos convidados especiais para nos ajudar a descomplicar ainda mais.