Envelope suspeito força encerramento parcial do Parlamento inglês
Parte do Palácio de Westminster, edifício onde estão instaladas ambas as câmaras do Parlamento inglês, foi encerrada por mais de uma hora enquanto a polícia investigava o conteúdo de um envelope suspeito. As janelas e as portas foram fechadas para que as autoridades estudassem o possível "incidente químico".
A embalagem que continha um pó branco, entretanto identificado como giz, foi enviada a um dos membros da Câmara dos Lordes. James Lyons, vice-editor da secção de política do Sunday Times, adiantou no Twitter que o NUT, o maior sindicato britânico de professores, está a ser considerado o possível remetente.
Embora não se tenha registado qualquer ferido, múltiplos membros da Câmara dos Lordes e alguns jornalistas, que estavam a almoçar quando o envelope foi entregue, ficaram presos no terraço, já que a entrada no edifício estava condicionada, reporta o The Independent.
O caso acontece no dia do décimo primeiro aniversário dos atentados terroristas em Londres de 2005, responsáveis pela morte de mais de 700 feridos e 56 mortos.