Envelope suspeito força encerramento parcial do Parlamento inglês

Embalagem continha pó branco que entretanto já foi identificado como giz
Publicado a
Atualizado a

Parte do Palácio de Westminster, edifício onde estão instaladas ambas as câmaras do Parlamento inglês, foi encerrada por mais de uma hora enquanto a polícia investigava o conteúdo de um envelope suspeito. As janelas e as portas foram fechadas para que as autoridades estudassem o possível "incidente químico".

A embalagem que continha um pó branco, entretanto identificado como giz, foi enviada a um dos membros da Câmara dos Lordes. James Lyons, vice-editor da secção de política do Sunday Times, adiantou no Twitter que o NUT, o maior sindicato britânico de professores, está a ser considerado o possível remetente.

Embora não se tenha registado qualquer ferido, múltiplos membros da Câmara dos Lordes e alguns jornalistas, que estavam a almoçar quando o envelope foi entregue, ficaram presos no terraço, já que a entrada no edifício estava condicionada, reporta o The Independent.

O caso acontece no dia do décimo primeiro aniversário dos atentados terroristas em Londres de 2005, responsáveis pela morte de mais de 700 feridos e 56 mortos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt