Encontrado corpo do atleta de trail desaparecido em Marco de Canaveses
O corpo do atleta de trail desaparecido em Marco de Canaveses foi encontrado por voluntários por volta das 21.00 desta terça-feira, avança o JN, a cerca de três quilómetros do local onde foi visto a última vez durante uma prova.
O corpo foi encontrado nas imediações de um pequeno agregado de habitações, tendo sido localizado após a descoberta do dorsal, localizado através do sinal de um chip utilizado para registar a passagem dos atletas por alguns pontos da prova, incluindo a meta.
Segundo explicou ao JN Luís Alves, comandante do Destacamento Territorial da GNR de Amarante, "o atleta, presumivelmente desorientado, caiu de uma ravina com cerca de cinco metros e ficou a 150 metros de uma habitação".
"Dados os indícios, era um local muito pouco provável para ser encontrado. Houve varrimento da zona, mas havia poucos vestígios da queda", acrescentou o responsável pelas buscas.
Marílio Costa Leite, atleta de 49 anos da equipa "Nós Acreditamos Run Team" de Felgueiras desapareceu este domingo após ter sido visto pela última vez ao final da manhã, a três quilómetros da meta (quilómetro 17) com ar fatigado, segundo o Semanário Felgueiras.
"Ele é um bom atleta. Foi a primeira vez que fizemos esta prova, mas tem muita experiência e o percurso estava bem marcado", diz Fábio Sílva da equipa "Nós Acreditamos Run Team"
Na prova de trail curto participavam nove atletas da equipa que entretanto ajudaram nas buscas: "Ontem já fizemos o trail várias vezes. No trilho não está. Está-se a fazer varrimentos a pé à volta e há a alternativa de ter voltado para trás. Há drones e várias equipas de voluntários a ajudar. Ele pode por algum motivo ter-se perdido. Como estava queixoso não deve ter percorrido muitos quilómetros", defende Fábio Silva.