Encontrada mochila de militar desaparecido no rio Zêzere
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Constância, Adelino Gomes, disse à Lusa que a mochila foi encontrada dentro de água.
Segundo o responsável, as equipas, que integram elementos de várias corporações de bombeiros e do Exército, vão prosseguir as buscas mesmo depois do cair da noite.
O militar, da Escola de Tropas Aerotransportadas de Tancos (ETAT), desapareceu quando participava num exercício em que simulava a fuga de território inimigo, tendo decidido, juntamente com o camarada que o acompanhava, atravessar o rio a nado, disse à Lusa fonte das Relações Públicas do Exército.
O parceiro de equipa chegou à margem, mas o militar não voltou a ser visto, adiantou.
O comandante da ETAT confirmou à Lusa que os dois homens "estiveram dentro de água sem estarem autorizados" e adiantou que as buscas se iniciaram assim que se verificou que o militar não passou no posto de controlo.
Para o coronel Duarte Costa, todas as hipóteses são de considerar, pelo que as buscas decorrem tanto na água como nas margens, já que o militar pode ter entrado pelos terrenos junto ao rio.
Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Santarém disse à Lusa que, além dos militares envolvidos nas buscas, no local estão 32 elementos de cinco corporações de bombeiros - Constância, Barquinha, Abrantes, Tomar e Torres Novas - e da Força Especial de Bombeiros (Canarinhos).
Onze desses bombeiros são mergulhadores, apontou, adiantando que no terreno estão ainda 11 viaturas e quatro embarcações.