Encerrado trânsito perto do Coliseu por causa da poluição

A câmara de Roma fechou a partir de hoje a circulação rodoviária na principal via de acesso ao Coliseu para proteger da poluição o monumento, símbolo da capital italiana.
Publicado a
Atualizado a

Desde hoje de manhã, o trânsito foi cortado no quarto quarteirão da avenida dos Fóruns Imperiais, que liga a Praça de Veneza ao célebre anfiteatro romano, tendo sido desviado para ruas adjacentes.

Esta medida representa a primeira decisão emblemática do novo presidente da Camara de Roma, Ignazio Marino, (Partido Democrático, PD), que deseja a longo prazo transformar a totalidade da Avenida dos Fóruns numa via pedonal.

O Coliseu, um anfiteatro construído durante o Império romano, vai ser alvo de um importante plano de restauro, no valor de 25 milhões de euros e financiado pelo fabricante de calçado de luxo italiano Tod"s,

O número de visitantes do Coliseu, construído no século I depois de Cristo, no reinado de Tito, recebe seis milhões de turistas por ano, um volume de visitantes para o qual contribuiu o mediatismo do filme "Gladiador", de Ridley Scott (2000).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt