Empresários do Porto querem oferecer tripas a Gaspar

O Movimento Nacional de Empresários da Restauração (MNER) quer oferecer um prato de Tripas à moda do Porto com IVA a 23% ao ministro das Finanças, Vítor Gaspar, num protesto a decorrer na quinta-feira.
Publicado a
Atualizado a

Num comunicado divulgado hoje, o movimento de empresários do setor anunciou uma concentração para quinta-feira às 16:00 em frente à Câmara Municipal do Porto, onde vai ser "oferecido simbolicamente ao sr. ministro Vítor Gaspar um prato de Tripas à moda do Porto, ou seja, prato que é possível confecionar com o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) a 23%".

O movimento esclarece que a concentração está inserida na semana de protesto pela baixa do IVA na restauração, em particular dada a proximidade do dia 27 de novembro, quando é realizada a votação global final do Orçamento do Estado para 2013.

Os empresários da restauração estão em protesto esta semana, realizando "centenas de iniciativas" que o movimento tenciona promover pelo país fora e que irá terminar no dia 27.

De 26 para 27, o MNER pretende realizar "outra grande ação", cujos detalhes não foram, porém, divulgados até ao momento.

O MNER, constituído há três meses, espera assim "sensibilizar os deputados" para os riscos, que em seu entender, ameaçam todo o setor.

No dia 19, o MNER levou a cabo um "Dia Nacional sem Restaurantes" como forma de contestação face ao IVA a 23% no setor.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt