Férias pagas, lavandaria, spa, depilação e muito mais. Há uma empresa assim em Portugal

Empresa de Braga investiu no "departamento da felicidade" para motivar os trabalhadores
Publicado a
Atualizado a

A empresa BC Segurança, em Braga, criou um Departamento da Felicidade que dá aos funcionários muitas vantagens incomuns. Os trabalhadores têm direito a férias pagas no estrangeiro, folga no dia de aniversário, serviço de lavandaria gratuito, prémios mensais e anuais e até a relaxarem num spa durante o horário de trabalho.

O CEO da empresa, Ricardo Costa, acredita que "pessoas felizes e motivadas trabalham melhor", conforme disse ao Jornal de Notícias. Tendo isso em mente, o empresário tenta deixar os funcionários satisfeitos, dando "as melhores condições possíveis dentro e fora da empresa". "Sabemos que é a melhor ferramenta para a produtividade", continuou o empresário.

A empresa, que faz parte do Grupo Bernardo da Costa, vende sistemas de segurança e oferece benefícios que poderiam ser comparados aos da Google, Facebook ou outras grandes multinacionais.

Este ano, os 34 funcionários da BC Segurança vão passar uma semana em junho com tudo pago na Jamaica. Nos anos anteriores foram para o México, Cuba e Republica Dominicana. Quem escolher não participar nesta viagem, recebe um salário extra.

A novidade do Departamento de Segurança é um serviço de mini-spa que os funcionárias podem usar durante o expediente e sem a obrigação de compensarem pelo tempo. Dois dias por semana os trabalhadores podem fazer massagens, manicura, pedicura, tratamentos de corpo e depilação gratuitamente.

"Já havia uma sala de convívio, com bilhar, pingue-pongue, matraquilhos, mais procurada pelos homens. Era necessário algo mais direcionado para as senhoras e montámos um spa", contou ao JN Susana Barros, diretora de marketing. Barros, de 43 anos, garante que o serviço é "também muito usado pelos homens".

Os funcionários têm ainda direito a serviço de lavandaria e podem deixar a roupa suja na terça-feira, sabendo que a recebem na sexta "lavada e engomada, sem custos para o trabalhador", continuou Susana Barros.

A BC Segurança está a realizar acordos com restaurantes que levarão comida para a empresa "às 18h30 para os trabalhadores levarem para casa e não se preocuparem com a alimentação" em alguns dias.

Todas as vantagens para os funcionários custam cerca de dois mil euros por mês à empresa. Segundo a diretora de marketing, o investimento é " rapidamente recuperado por uma equipa naturalmente produtiva".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt