Empregada da rainha 'emprestada' a Kate e William

Há 13 anos a servir a rainha Isabel II no Palácio de Buckingham, Antonella Fresolone é agora a "mão direita" de William e Kate. De nacionalidade italiana, a funcionária de 42 anos vai receber por ano 27 mil euros enquanto governanta do casal real.
Publicado a
Atualizado a

Entre dezenas de candidaturas, foi o curriculum de Antonella Fresolone que mais se destacou para o cargo de governanta dos duques de Cambridge. Com 13 anos de experiência no Palácio de Buckingham, 42 anos de vida, solteira e sem filhos, a funcionária é uma das favoritas da Rainha Isabel II e foi a escolhida para gerir a cozinha, limpezas e coordenar todas as tarefas domésticas na residência do príncipe William e Kate Middleton, que comemoraram recentemente dois anos de casados, a 29 de abril.

Segundo a publicação britânica Express, a italiana irá trabalhar cerca de 37 horas por semana e auferir por ano cerca de 27 mil euros, tendo já começado a sua função há cerca de duas semanas, quando se mudou para o apartamento dos funcionários no Palácio de Kensington, onde William e Kate estão a renovar o seu novo lar.

O facto de o anúncio publicado pelo casal real apenas requerer funções de governanta para a sua nova funcionária parece ser um sinal, de acordo com os meios de comunicação britânicos, de que a duquesa de Cambridge está relutante em delegar as suas tarefas enquanto progenitora. Grávida de sete meses, Kate Middleton deve apenas contratar uma ama para a ajudar na altura em que o bebé real nascer, em julho.

Recorde-se que o casal tem passado os últimos três anos sem qualquer staff doméstico, na sua casa, em Anglesey, País de Gales.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt