Emidio Guerreiro quer Portugal no Euro 2016 de Andebol

O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, disse esta segunda-feira estar convicto de que Portugal vai conseguir o objetivo de estar presente a fase final do Europeu2016 de andebol.
Publicado a
Atualizado a

"Temos dois adversários que estão melhor classificados do que Portugal no ranking e se nos tivesse calhado outro grupo provavelmente estaríamos mais confortáveis", adiantou Emídio Guerreiro, durante um almoço com a seleção, em Vila Nova de Gaia.

Portugal disputa o apuramento para o Europeu2016, a decorrer na Polónia, integrado no Grupo 5, juntamente com as seleções da Hungria, Rússia e Ucrânia, apurando-se diretamente para a fase final os dois primeiros classificados.

"Mas as contas só se fazem no apito final do último jogo. Temos aqui um grupo coeso, forte com a expetativa de arrancar da melhor forma", considerou Emídio Guerreiro, que recebeu do "capitão" Hugo Figueira um galhardete assinado por todos os jogadores.

O secretário de Estado do Desporto e Juventude acrescentou que voltará a Vila Nova de Gaia no próximo domingo, para acompanhar o jogo frente à Rússia: "Espero que sirva um pouco de incentivo".

Portugal, que na madrugada de terça-feira parte para a Hungria para cumprir na quarta-feira frente aos magiares o primeiro jogo da fase de apuramento, recebe no domingo a Rússia, no Pavilhão da Lavandeira, em Vila Nova de Gaia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt