Embarcação naufraga ao largo de Viana, mas os três tripulantes salvaram-se
Uma embarcação de recreio voltou-se hoje ao largo da praia do Cabedelo, Viana do Castelo, mas os três tripulantes foram "empurrados pela rebentação até à praia" e sofreram "ferimentos ligeiros", disse à Lusa o capitão do porto local.
Em declarações à agência Lusa, Raul Risso adiantou que "os três homens apresentavam sinais de hipotermia, sendo que um deles se encontrava em estado de choque e outro tinha cortes na cara e nos membros inferiores".
Segundo explicou o capitão do porto de Viana do Castelo e comandante da PM, o alerta foi dado às 19:45, a cerca de 800 metros a sul do molhe de entrada na barra daquela cidade, junto à praia do Cabedelo, numa zona de afloramentos rochosos".
"A embarcação ficou sem motor. Os três tripulantes foram empurrados pela rebentação e deram à praia. Foram resgatados pelos meios da Polícia Marítima. Após terem sido socorridos foram enviados para o hospital", referiu Raul Risso.
Segundo aquele responsável, a embarcação 'Ramas' "estaria a entrar na barra para se fazer à marina".
Segundo Raul Risso "estão em curso operações para resgatar a embarcação e a colocar a salvo da maré".
Ao local compareceram seis operacionais da PM, apoiados por uma embarcação semirrígida, 14 homens e sete viaturas dos Bombeiros Municipais e Voluntários de Viana do Castelo e meios do INEM.