Embarcação encalhada na Arrifana no local até mudarem condições do mar
A embarcação de pesca 'Avô Melro', que encalhou na segunda-feira numa zona de rochas perto da praia da Arrifana, na costa vicentina, deverá permanecer no local até que se alterem as condições do mar, disse fonte da Marinha Portuguesa.
"[A embarcação] Está encalhada, não tem danos estruturais visíveis, pelo menos do sítio onde conseguimos chegar, e as condições meteorológicas continuam muito adversas, há muita ondulação e vento", disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Lagos, Carvalho Pinto.
Segundo aquele responsável, o armador já foi notificado que tem de entregar um plano de salvamento da embarcação, encontrando-se a autoridade à espera que este o faça. "Hoje, não vamos poder fazer nada de certeza absoluta porque as condições meteorológicas estão muito adversas e não o permitem", sublinhou Carvalho Pinto.
[artigo:5110186]
A embarcação de pesca 'Avô Melro' encalhou numa zona de rochas perto da praia da Arrifana, na costa vicentina, com seis pessoas a bordo que, entretanto, foram resgatadas por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.
Segundo o porta-voz da Marinha Portuguesa, comandante Paulo Vicente, pelas 05:59 de segunda-feira foi recebido um alerta no Centro de Coordenação Busca e Salvamento de que uma embarcação de pesca costeira estava encalhada nas pedras na praia da Arrifana.
De acordo com o comandante da Capitania do Porto de Lagos, a operação de resgate "decorreu muito bem, encontrando-se os pescadores, sãos e salvos, na Base Aérea do Montijo". A embarcação operava a partir de Sagres, apesar de estar registada em Peniche.
[artigo:5109665]