Elias viaja para Portugal para voltar ao Sporting
É a maior surpresa das últimas horas do mercado de transferências em Portugal: Elias está de regresso ao Sporting, aos 31 anos. A notícia foi adiantada no Brasil pela assessoria de imprensa do Corinthians, clube que em 2014 tinha contratado o jogador aos leões. E o brasileiro estará já a voar rumo a Lisboa, onde é esperado na manhã desta quarta-feira para exames médicos.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Elias não seguirá viagem para o Rio de Janeiro para o compromisso contra o Fluminense pela Copa do Brasil. Elias vem conversando com o Sporting, de Portugal. Os clubes estão em fase final de negociação, e o jogador deverá seguir ainda nesta terça--feira (30) para exames médicos", comunicou o clube brasileiro, de onde chegou também o avançado André, na semana passada. Recorde-se que o Corinthians ainda não tinha saldado dois milhões de euros da transferência de Elias em 2014, dívida que agora fica resolvida com o regresso do médio.
A contratação do médio de 31 anos foi a solução imediata encontrada pelos leões para fazer face à iminente saída de Adrien para o Leicester (ver peça principal), mesmo que para isso tenha sido necessário "esquecer" o processo tumultuoso que levou à saída do jogador em 2014, com Elias a ameaçar o Sporting com queixas na FIFA e a sair em litígio com o presidente Bruno de Carvalho, depois de ter sido inclusive posto a treinar na equipa B.
Elias, que em 2011 custou ao Sporting 8,85 milhões de euros vindo do At. Madrid, era o jogador mais caro da história do clube de Alvalade até à recente aquisição do holandês Bas Dost. Agora, terá a oportunidade de retificar a má primeira passagem pelos leões.