"El Loco" Bielsa oferece um hotel de dois milhões de euros ao Newell's

Treinador argentino já dá nome ao estádio do seu primeiro clube e agora oferece um presente especial pelo 115.º aniversário do Newell's Old Boys
Publicado a
Atualizado a

Marcelo Bielsa pode ter fama de "louco", mas tem revela uma generosidade fora do normal. Pelo menos quando se trata do seu primeiro e grande amor no mundo do futebol: o Newell's Old Boys, clube da sua cidade natal, Rosario, onde se estreou como jogador e também como treinador.

O técnico argentino, atualmente ao comando do Leeds United, da segunda divisão do futebol inglês, já dava nome ao estádio do Newell's desde 2009, quando o até aí El Coloso del Parque ganhou o nome de Marcelo Bielsa como designação oficial, em homenagem ao treinador que deu ao clube três títulos nacionais e a presença numa final da Taça Libertadores, no início da década de 1990.

Agora, o clube rosarino, que também foi o berço de Lionel Messi no futebol, prepara-se para celebrar o 115.º aniversário, e Marcelo Bielsa quis assinalar a data com um presente especial. Nada menos do que um hotel de cinco pisos e dois mil metros quadrados, para o clube usar nas concentrações para os jogos ou eventuais estágios.

A obra é da autoria da irmã de Marcelo Bielsa, a arquiteta Maria Eugénia Bielsa, e tem um custo aproximado de dois milhões de euros, suportado pela família do técnico. Além das habitações, o hotel tem terraço com churrasqueira, salão de jogos, garagem para o autocarro com acesso direto aos quartos, auditório e sala de vídeo.

O edifício terá o nome de Jorge Bernardo Griffa, ex-jogador e treinador do clube por quem Bielsa já revelou nutrir grande admiração, e a sua inauguração está agendada para dia 3 de novembro, o dia do 115.º aniversário do Newell's.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt