Egipto vence Moçambique e já está nos 'quartos'
Moçambique não resistiu à "traição" de Dário Khan, que aos 47 minutos, marcou na sua própria baliza. O Egipto, bicampeão da CAN e um dos principais favoritos à vitória na presente edição da CAN, animou-se com a infelicidade de Khan e a nove minutos do fim do jogo Mohamed Nagy Gedo fez o 2-0 e selou o triunfo egípcio.
Com este resultado, o Egipto juntou-se à Costa do Marfim, ao garantir uma vaga entre os oito melhores, antes mesmo de defrontar o Benim, na terceira jornada, quarta-feira.
Após dois jogos, Moçambique soma apenas um ponto, tal como o Benim, mas menos dois que a Nigéria, que vai defrontar quarta-feira.
À formação comandada pelo holandês Mart Nooij resta vencer as "Super Águias" para aspirar à qualificação.
Nigéria na corrida
Após a entrada em falso no Grupo C (derrota com o Egipto por 3-1), os nigerianos, que costumam figurar entre os favoritos da prova africana, recolocaram-se no rumo do apuramento, mas tiveram de suar bastante para somar os três pontos diante o Benin.
Num ambiente agitado (chegou a falar-se na demissão do seleccionador Shuaibu Amodu e no "resgate" do técnico de Moçambique, o holandês Maart Nooij), a Nigéria acabou por conseguir o triunfo, bastando, para isso, o penalti marcado por Yakubu.