Edite Estrela fora das listas para o Parlamento Europeu

A Comissão Política Nacional do Partido Socialista aprovou esta terça-feira à noite a sua lista de candidatos ao Parlamento Europeu. Edite Estrela, eurodeputada desde 2004, não continuará no Parlamento Europeu. O nome da socialista não consta da lista de candidatos aprovada esta noite.
Publicado a
Atualizado a

Com Francisco Assis a liderar a lista do PS, Maria João Rodrigues, atual conselheira da Comissão Europeia e ex-ministra de António Guterres, é a número dois.

Seguem-se Carlos Zorrinho (ex-líder parlamentar do PS), Elisa Ferreira (ex-ministra do Ambiente e eurodeputada no atual Paralamento Europeu), Ricardo Serrão Santos (membro do PS(Açores), Ana Gomes (ex-embaixadora e eurodeputada desde 2004), Pedro Silva Pereira (ex-ministro de José Sócrates), Liliana Rodrigues (membro do PS-Madeira), Manuel dos Santos (antigo eurodeputado) e Maria Amélia Antunes (presidente da câmara do Montijo) até à décima posição.

Entre entradas e saídas, regista-se a continuidade de Ana Gomes e Elisa Ferreira. Edite Estrela, distinguida há poucos dias com o prémio "Melhor deputada Europeia nos Assuntos Sociais e Emprego", e Capoulas Santos saem do Parlamento Europeu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt