Edifício do extinto Governo Civil vai acolher comando da PSP

A PSP vai ocupar o edifício do extinto Governo Civil de Aveiro, para onde transfere os serviços do comando distrital, atualmente sedeados na Quinta do Griné, informou hoje fonte da polícia.
Publicado a
Atualizado a

Também a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI) informou que as instalações do Governo Civil de Aveiro foram afetas à PSP, tendo o comandante distrital da PSP de Aveiro, superintendente Manuel Gomes do Vale, confirmado à agência Lusa que já assinou o auto de cedência das instalações.

O responsável policial adiantou que ainda estão a decorrer obras para a instalação de redes estruturais, a cargo da Secretaria-Geral do MAI, e só após a conclusão dos trabalhos é que a PSP vai tomar posse definitiva das instalações.

Segundo Gomes do Vale, a PSP vai transferir para aquele edifício os serviços de comando, mantendo em funcionamento a esquadra policial que existe, atualmente, no piso térreo.

"Na cave irá funcionar o arquivo e o primeiro andar será para os serviços do comando", adiantou o superintendente, acrescentando que a sala do ex-governador e o salão nobre ficarão reservados para a Secretaria-Geral do MAI.

O último andar do edifício continuará a ser ocupado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Chegou a ser colocada a hipótese de o edifício que foi do Governo Civil poder vir a albergar serviços da Justiça, o que parece estar agora afastado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt