Talisca, o dispensado, roubou uma vitória que parecia certa
Foi um duro golpe para o Benfica: na arranque do Grupo B da Liga dos Campeões, viu fugir a vitória no último minuto, graças a um golo de livrre do criativo que dispensou no verão. Anderson Talisca, emprestado ao Besiktas (por um ano, om opção de compra) resgatou a equipa turca e selou o 1-1 final.
Mesmo desfalcada, com Cervi e Gonçalo Guedes na frente (e Ederson a render Júlio César na baliza), a equipa encarnada fez pela vida. Marcou à primeira ocasião que criou, por Cervi (12', na recarga a um remate de Salvio), controlou as operações e teve ocasiões para matar o jogo na segunda parte.
No entanto, o Besiktas nunca se rendeu: guiado por Quaresma e por Talisca (que entrou no início da segunda parte) foi sobressaltando a defesa encarnada. E, no último minuto, encontrou o golo, na transformação irrepreensível de um livre direto, pelo médio brasileiro, de 22 anos - que festejou efusivamente.
Portugueses e turcos ficam com um ponto no final da 1.ª jornada do Grupo B, que é agora liderado pelo Nápoles, que triunfou na visita ao Dínamo Kiev (1-2).
Equipas:
BENFICA: Ederson; Nélson Semedo, Lisandro, Lindelöf e Grimaldo: Salvio, Fejsa, André Horta e Pizzi; Cervi (Samaris, 70') e Gonçalo Guedes.
BESIKTAS: Zengin; Beck, Marcelo, Tosic e Adriano (Tosun, 63'); Inler e Hutchinson; Quaresma, Ozyakup (Talisca, 46') e Erkin; Aboubakar (Sahan, 81')
GOLOS: 1-0 Cervi (12'), 1-1 Talisca (90')
Filme do jogo:
[liveblog:1347405]