Eco Parque de Estarreja conta já com 27 empresas e mil postos de trabalho
Os dados foram divulgados por Diamantino Sabina durante uma visita àquela área industrial dos membros da Assembleia Municipal, em que o autarca manifestou a convicção de que o número de empresas ali alojadas vai continuar a aumentar nos próximos anos.
"O Eco Parque Empresarial de Estarreja continua numa trajetória de evolução que teve nos últimos 4 anos um crescimento de 80% no que diz respeito ao número de empresas. A subida de 15, em 2013, para 27 empresas, no presente, reflete a aposta na estratégia de desenvolvimento económico concertada pela autarquia", referiu.
Segundo Diamantino Sabina, o investimento privado tem gerado riqueza no concelho e na região.
Desde 2014, o número de postos de trabalho registou uma subida de 62%, rondando hoje os mil empregos naquele parque empresarial.
Para o presidente da Câmara, o investimento do Município está na base desse crescimento, "uma vez que foi necessário adquirir terrenos e criar as infraestruturas necessárias para a instalação das unidades empresariais".
Entre 2013 e 2016 foram adquiridos 328.607 metros quadrados de terreno e investidos 3,6 milhões de euros nessas aquisições e em infraestruturas. No mesmo período, a Câmara Municipal vendeu 12 lotes, totalizando 257.605 metros quadrados e encaixou cerca de quatro milhões de euros.
O presidente da Câmara aproveitou a visita dos deputados da Assembleia Municipal para revelar que o Centro de Negócios do Eco Parque Empresarial poderá vir a receber a curto prazo uma área de investigação e desenvolvimento tecnológico.
Lusa / Fim