EA Sports coloca novamente a imagem de Ronaldo na "homepage"
A empresa de videojogos Electronic Arts Sports (EA) voltou a colocar imagem do futebolista português da página inicial do site.
A imagem do jogador da Juventus que estava na hiperligação para o simulador de futebol, quando os utilizadores consultam a secção "Games", tinha sido substituída por um quadrado azul com a palavra "FIFA".
O DN confirmou este sábado, às 18:50, que a imagem do futebolista voltou à secção que faz hiperligação para o videojogo de futebol FIFA e cuja edição de 2019 tem precisamente o rosto de CR7 na capa.
"Estamos a monitorizar a situação, porque esperamos que os atletas que patrocinamos e embaixadores se comportem de uma forma condizente com os valores da EA", reagiu a empresa na quinta-feira, em comunicado.
Também a empresa de vestuário desportivo Nike e a organização não-governamental Save The Children comentaram o tema. A empresa norte-americana afirmou estar "extremamente preocupada com" as alegações de agressão sexual e prometeu continuar a "acompanhar a situação".
A Juventus comentou "o grande profissionalismo e dedicação" de Ronaldo e "os alegados acontecimentos que sucederam há quase dez anos" não mudam a "opinião [do clube], que é partilhada com todos os que tiveram contacto" com o jogador.