Duelo entre Romney e Santorum no Arizona

A seis dias das primárias no Arizona e no Michigan, os quatro candidatos à nomeação republicana reuiniram-se em Mesa para um debate aceso
Publicado a
Atualizado a

Durante a noite de quarta-feira (madrugada de hoje em Portugal), os favoritos às primárias republicanas, Mitt Romney e Rick Santorum, trocaram duras acusações num debate transmitido em direto na CNN.

Romney criticou Santorum pelo seu trabalho enquanto senador e Santorum respondeu, acusando o ex-governador do Massachusetts de ter procurado financiamento em Washington para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, em Salt Lake City.

Romney, que organizou este evento desportivo, acabou por dizer: "Os nossos Jogos foram um sucesso. Enquanto eu lutava para salvar os Olímpicos, tu lutavas para salvar a "Ponte para o Nada". A provocação é uma referência ao projeto milionário de uma ponte que ligaria a pequena ilha de Gravina, de 50 habitantes, ao Alasca.

O debate ficou ainda marcado por ataques a Barack Obama, com Newt Gingrich a afirmar que o Presidente defende " a legalização do infanticídio" por ter votado a favor de uma lei que protege os médicos que realizem abortos quando era senador.

Uma sondagem publicada hoje pela Detroit Free Press dá 37% dos votos a Santorum, contra 34% de Romney. Já no Arizona, é Romney que aparece à frente na maioria das pesquisas realizadas, em média com mais oito pontos percentuais do que Santorum.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt