Duas mulheres detidas por suspeitas de introduzirem drogas em prisões do Porto

Uma das detidas vai agora ser presente a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação. A outra ficou em prisão preventiva.
Publicado a
Atualizado a

A Polícia Judiciária (PJ) deteve duas mulheres suspeitas de introduzirem drogas em dois estabelecimentos prisionais do distrito do Porto, através da entrega de estupefacientes a reclusos durante o período de visitas, foi esta terça-feira anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que deteve uma mulher, de 73 anos, quando esta foi detetada a entregar "uma pequena quantidade de cocaína" a um recluso no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, durante o período de visitas.

A detida, suspeita da autoria de um crime de tráfico de estupefacientes agravados, vai agora ser presente a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A PJ acrescenta que, recentemente, foi detida uma outra mulher, desta vez no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, em circunstâncias idênticas.

A detida, que na segunda-feira viu ser-lhe aplicada como medida de coação a prisão preventiva, "conseguiu entregar a um recluso, seu filho, diversas drogas", designadamente cerca de 40 gramas de heroína, 25 gramas de haxixe e um produto suspeito de se tratar canabinoides sintéticos.

"A variedade e quantidade dos produtos em causa indiciam que estes se destinavam a posterior comercialização no interior do estabelecimento prisional", afirma a PJ.

Em ambos os casos, a PJ contou com a colaboração do corpo da Guarda Prisional da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt