Duas crianças atropeladas dentro da escola
Inicialmente foi avançada a informação de que o acidente se teria dado à entrada da escola, numa passadeira, mas fonte do INEM adiantou que se tratou de uma viatura que fazia marcha-atrás dentro do estabelecimento, localizado em Caxias.
Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse à Lusa que a viatura envolvida pertence ao fornecedor de pão da escola, que não estava alcoolizado, e que as crianças estavam a brincar sem ter em atenção a presença da viatura.
A mesma fonte disse desconhecer se o carro estava em marcha-atrás.
A Lusa tentou no local obter mais esclarecimentos da direcção da escola (que abrange os nove anos do ensino básico), mas o organismo fez saber, através dos funcionários da entrada, que não prestaria declarações.
De acordo com a fonte, uma das vítimas foi uma menina de 6 anos, que tem um "traumatismo craniano grave" e foi transportada para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Durante o trajecto, a menina foi acompanhada pela equipa médica que a assistiu no local do acidente, a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do hospital de S. Francisco Xavier.
A outra vítima foi um menino, com 7 anos, "com suspeitas de traumatismo craniano, mas menos grave" e que está a ser assistido no hospital S. Francisco Xavier.