Duas crianças atropeladas dentro da escola

Duas crianças foram hoje atropeladas dentro da escola S. Bruno, em Caxias, Oeiras, apresentado uma delas um traumatismo craniano grave, segundo fonte do INEM.
Publicado a
Atualizado a

Inicialmente foi avançada a informação de que o acidente se teria dado à entrada da escola, numa passadeira, mas fonte do INEM adiantou que se tratou de uma viatura que fazia marcha-atrás dentro do estabelecimento, localizado em Caxias.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse à Lusa que a viatura envolvida pertence ao fornecedor de pão da escola, que não estava alcoolizado, e que as crianças estavam a brincar sem ter em atenção a presença da viatura.

A mesma fonte disse desconhecer se o carro estava em marcha-atrás.

A Lusa tentou no local obter mais esclarecimentos da direcção da escola (que abrange os nove anos do ensino básico), mas o organismo fez saber, através dos funcionários da entrada, que não prestaria declarações.

De acordo com a fonte, uma das vítimas foi uma menina de 6 anos, que tem um "traumatismo craniano grave" e foi transportada para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Durante o trajecto, a menina foi acompanhada pela equipa médica que a assistiu no local do acidente, a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do hospital de S. Francisco Xavier.

A outra vítima foi um menino, com 7 anos, "com suspeitas de traumatismo craniano, mas menos grave" e que está a ser assistido no hospital S. Francisco Xavier.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt