Madrugada marcada por assaltos a multibancos no Norte. Dois GNR intoxicados
Três caixas multibanco, uma em Barcelos, outra em Esposende, e uma terceira, em Canidelo, Gaia, foram assaltadas na madrugada de hoje por explosão.
Segundo fonte da GNR, no assalto à Cooperativa de Crédito Agrícola de Esposende a patrulha da GNR "ainda se cruzou com os assaltantes", tendo estes "aberto um extintor" na direção da viatura policial. Dois militares da ficaram intoxicados e foram levados para o hospital de Barcelos na sequência da perseguição aos assaltantes.
Fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Braga disse à Lusa que o alerta foi recebido esta madrugada pelas 05:30, pedindo auxílio para dois militares da GNR que "sentiram náuseas e dificuldades respiratórias".
Nessa perseguição, segundo fonte do Comando da GNR de Braga houve "o lançamento de pó de um extintor e foi esse pó inalado que levou os militares ao Hospital de Barcelos com intoxicação na garganta".
O primeiro assalto registou-se pelas 04:30 em Lijó, Barcelos, sendo o alvo uma caixa multibanco instalada num supermercado.
Um terceiro assalto, pelas 6:00, aconteceu ma caixa multibanco instalada junto a uma padaria em Canidelo, Vila Nova de Gaia.
Um carro patrulha da PSP no local da explosão da caixa multibanco viu num carro de marca BMW pelo menos três indivíduos a fugirem.
A PSP ainda realizou uma perseguição à viatura com os suspeitos, mas não conseguiu intercetar o automóvel, acrescentou a mesma fonte.
De acordo com a GNR, os três assaltos terão sido consumados por três indivíduos, que se faziam transportar num carro escuro.
Em ambos os casos, as caixas foram destruídas por explosão, desconhecendo-se ainda os montantes roubados.
(Atualizada às 14:20 com mais informações acerca do assalto em Gaia)