Dragões processam Carlos Abreu Amorim

FC Porto processa o deputado do PSD pelas críticas aos administradores da SAD portista
Publicado a
Atualizado a

O FC Porto anunciou, em comunicado, que vai processar o deputado do PSD Carlos Abreu Amorim, após este ter lançado duras críticas à administração da SAD dos dragões.

"O direito à crítica, favorável ou desfavorável, é inalienável e o FC Porto aceita-o, fazendo parte do escrutínio que a atividade pública pressupõe. Outra coisa bem diferente é fazer acusações falsas, infundadas e sem qualquer respeito pelas instituições e que põe em causa a honorabilidade de quem a representa, como aconteceu com o deputado Carlos Abreu Amorim, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, com especiais responsabilidades dadas as funções que exerce", escreve o FC Porto, no seu sítio oficial.

Carlos Abreu Amorim, deputado do PSD e adepto do FC Porto, colocou uma mensagem arrasadora na página do Facebook "Puro Portista", criticando o clube do seu coração e a direção dos dragões.

"Este é um FC Porto que começou a época em janeiro, que destruiu o seu conceito de equipa, que se tornou um joguete fácil e cúmplice nas mãos dos empresários, sem estratégia, com uma direção acomodada, desprovida de soluções para si própria, avelhentada e, sobretudo, pejada de nepotismo e de milionários que enriqueceram no clube e sem causa", criticou

[artigo:5065245]

A direção do FC Porto e administração da SAD decidiu, então, avançar para duas ações:

1 - "Remeter para o Conselho Fiscal e Disciplinar as afirmações de Carlos Abreu Amorim, escritas na rede social Facebook e difundidas pela generalidade da Comunicação Social, em especial quando afirma: "...com uma Direção acomodada... sobretudo, pejada de nepotismo e de milionários que enriqueceram no clube e sem causa."

2 - "A Direção deu instruções ao Departamento Jurídico para responsabilizar judicialmente o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD Carlos Abreu Amorim pelas declarações acima referidas."

Carlos Abreu Amorim ainda não reagiu, publicamente, ao sucedido.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt