Dos treinos no Liverpool com Gerrard e Torres ao regresso à Luz

Toni Silva reencontra hoje o Benfica, clube onde foi formado antes de rumar a Anfield Road. Se marcar promete não ser exuberante
Publicado a
Atualizado a

Toni Silva tem apenas 22 anos mas já representou mais clubes e jogou em mais países do que muitos futebolistas veteranos. O atual avançado do União da Madeira regressa hoje ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica (19.45 BTV1), o clube onde se formou e era apontado como grande esperança.

Em 2009, com 16 anos, transferiu-se para o Liverpool, que ganhou a corrida ao Chelsea e pagou 500 mil euros ao Benfica pelo então júnior. Mas de então para cá as coisas não correram como o jogador esperava - foi sucessivamente emprestado a emblemas britânicos e andou ainda pela Bulgária e pela Turquia. Até aterrar em janeiro na Madeira para representar o União.

Nascido na Guiné-Bissau, chegou criança a Portugal e começou no Damaiense e no Real Sport Clube, antes de se mudar para o Benfica aos 14 anos. O extremo não esconde que está ansioso por pisar o relvado da Luz. "Claro que vai ser um jogo especial, pois volto a uma casa onde fui muito feliz durante dois anos. É a minha equipa favorita, por isso quero que ganhem o campeonato... E tenho o sonho de um dia regressar! Mas vou fazer tudo para que o União consiga um resultado positivo", referiu ao DN.

Toni Silva esteve três anos no Liverpool, mas não chegou a alinhar na equipa principal, tendo-se ficado pelos juniores e reservas. Em Anfield, foi colega de outro João Teixeira, médio formado no Sporting e que nesta época tem tido algumas oportunidades na equipa principal. "É verdade que não fui muito feliz no Liverpool, mas ganhei experiência. Entretanto, para jogar mais, fui emprestado ao Northampton Town [do terceiro escalão inglês] mas não gostei da experiência, porque só apostavam nos jogadores britânicos. E como percebi que não ia ter mais oportunidades no Liverpool, decidi rescindir contrato", revela.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt