Doping: caiu maior rede de tráfico a actuar em Espanha

A polícia espanhola anunciou a detenção de 23 pessoas e o desmantelamento "da maior organização internacional que actuava em Espanha no âmbito do tráfico ilegal de medicamentos, hormona de crescimento e substâncias dopantes".
Publicado a
Atualizado a

Dos detidos, em Madrid, Andaluzia e no Leste de Espanha, sete são cidadãos britânicos e um é "director-geral de uma equipa de ciclismo conhecida que conta nas suas fileiras com antigos campeões do mundo e da Europa". Este suspeito foi detido "no momento em que recebia uma quantidade importante de epoietina alfa [um tipo de eritropoietina sintética], uma substância conhecida pelo nome de EPO".

Segundo as autoridades policiais, nas duas buscas efectuadas "foi apreendida uma quantidade importante de produtos dopantes e anabolizantes", incluindo

Foi igualmente desmantelado um laboratório que "fabricava e acondicionava" hormona de crescimento (hGH) e hormona gonadotrofina coriónica (hGC) para ser vendida através da Internet. Além disso, a rede dedicava-se também ao "tráfico internacional de medicamentos falsificados, principalmente destinada a combater as disfunções de erecção", ou seja, vendia imitações de Viagra.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt