Dono do Mónaco aponta para Liga dos Campeões

O milionário russo Dmitry Rybolovlev, proprietário do Mónaco, tem como principal objetivo para a próxima temporada a qualificação para a Liga dos Campeões.
Publicado a
Atualizado a

Dmitry Rybolovlev, patrão do AS Mónaco, traçou como principal meta para a equipa de futebol a presença na Liga dos Campeões na temporada 2014/15, querendo posteriormente que o clube monegasco se mantenha na elite do futebol europeu.

"Acabámos de subir da segunda divisão, ainda temos mais ambição e esperança. O nosso principal objetivo é qualificarmo-nos para a Liga dos Campeões. Logo, veremos", afirmou Rybolovlev ao L'Équipe.

Após uma ausência de dois anos da Ligue 1, o Mónaco já investiu esta época 134 milhões de euros em transferências, entre as quais os colombianos Radamel Falcao e James Rodríguez, cada um por 45 milhões de euros, e os portugueses João Moutinho e Ricardo Carvalho, por 25 milhões e a custo zero respetivamente.

A menor carga fiscal que se vive no principado ajuda o clube a oferecer melhores salários e a atrair mais jogadores, tendo este fato sido criticado por diversos clubes franceses que querem que os monegascos desloquem o seu domínio fiscal do Mónaco para França, ao que Rybolovlev respondeu com críticas à liga francesa, acusando-a de ter "esquecido a história do Mónaco", atestando que defenderá os direitos do clube com um projeto para "ajudar o futebol francês".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt