Dono de uma confeitaria envenenou clientes por vingança

Discutiu com o irmão e decidiu pôr pesticida nos doces. 30 pessoas morreram
Publicado a
Atualizado a

O dono de uma confeitaria no Paquistão admitiu ter envenenado pelo menos 30 pessoas ao juntar pesticidas aos seus doces, numa tentativa de se vingar do irmão, anunciou hoje a polícia.

Khalid Mehmood confessou num tribunal do centro da província de Punjab ter contaminado doces depois de uma discussão com o irmão mais velho Tariq, igualmente gerente da loja, que o "insultou e maltratou".

"Queria dar-lhe uma lição [...] Estava tão irritado que juntei os pesticidas engarrafados aos doces que estavam a ser feitos na altura," revelou Khalid Mehmood aos agentes policiais.

Os rebuçados envenenados foram comprados por um homem da localidade, que os ofereceu à família e aos amigos em celebração do nascimento do neto.

O pai da criança, seis tios e uma tia estão entre os 30 mortos, tal como cinco crianças. Quatro pessoas continuam hospitalizadas.

As autoridades disseram aos jornalistas dos meios de comunicação locais que 52 pessoas ingeriram os doces contaminados.

Os irmãos Mehmood e um funcionário da confeitaria foram detidos.

As autoridades inicialmente suspeitaram de uma contaminação acidental, já que uma loja de pesticidas ao lado da confeitaria, estava a ser renovada e os venenos estavam guardados na loja de doces.

O Paquistão tem poucas normas de segurança alimentar e as regras de higiene raramente são cumpridas.

Os irmãos Mehmood têm de comparecer de novo no tribunal no sábado, declarou o investigador policial Mohammad Afzal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt