Donald Trump inspira personagem para série "Scandal"
As eleições primárias americanas estão a servir de inspiração para Shonda Rhimes, criadora de Scandal, que decidiu alterar o rumo de acontecimentos na série e trazer de volta à trama uma nova personagem a meio da quinta temporada.
Hollis Doyle (interpretado por Gregg Henry) é um milionário republicano com aspirações presidenciais e que partilha tanto semelhanças físicas como de caráter com o controverso Donald Trump, avança a imprensa. A atriz Bellamy Young chegou a avançar numa entrevista que "é possível tecer paralelismos".
Os vários debates na corrida à presidência dos Estados Unidos têm condicionado o argumento da série, como explica Rhimes: "Houve momentos em que tivemos de ir logo para a sala dos guionistas nos dias seguintes aos respetivos debates e dizer: "Há falas que temos de cortar porque já aconteceram na vida real".
Esta personagem não será a única do elenco com inspiração na política do mundo real, sendo que Mellie Grant, interpretada por Young, revela alguns traços da candidata a candidata democrática Hillary Clinton.
A série Scandal é transmitida na Fox Life, às segundas e quartas-feiras à noite.