Dona quer o 'Macaco do Ikea' de volta

Um macaco rhesus, de nome Darwin, foi retirado à sua dona pelas autoridades canadianas, depois de ter sido encontrado à solta no parque de estacionamento do 'Ikea' de Toronto, no Canadá. A dona alega que o mesmo fugiu do carro e exige-o de volta.
Publicado a
Atualizado a

Yasmin Nakhuda, dona do macaco de nome Darwin, afirma que ele está sempre do seu lado, quer seja na cama, quer seja no banho. Não conseguindo viver sem ele, a mulher pede às autoridades que lho devolvam, notícia o site da BBC.

Darwin foi levado ontem para um santuário de animais, depois de ter passado a noite num abrigo, na cidade de Toronto. O animal foi apreendido pela polícia no domingo, depois de, em pleno parque de estacionamento do 'Ikea', ter corrido à solta. A dona tinha-o deixado no carro enquanto fazia as suas compras mas, ainda assim, ele arranjou maneira de sair, acrescenta a BBC.

Vários meios de comunicação têm noticiado o incomum incidente, como o canal de televisão canadiano 'eTalk', que pode ver a seguir:

[youtube:ncfKeUJsK4Y]

Vestido com um casaco de pele de ovelha, Darwin não deixou ninguém indiferente à sua passagem. Vários foram os compradores que ficaram surpreendidos, quando viram, nada mais nada menos, que um macaco a passear vestido com um casaco de pele de ovelha e uma fralda, diz o site do jornal britânico 'The Guardian'.

Yasmin afirma que manteve Darwin consigo a toda a hora, até porque lhe foi indicado que esse era o procedimento natural. "No início foi-me dito que era o melhor para ele porque, geralmente, os macacos vivem nas costas da mãe", afirmou, acrescentando que o macaco iria "ter um ataque de pânico" quando não a visse, diz a BBC.

Foi o staff do 'Ikea' que contactou os serviços de proteção aos animais, mantendo-o preso até os mesmos chegarem, diz o site do canal 'CBS'.

Um porta-voz dos serviços que cuidam agora do macaco afirmou que, apesar de ser um pouco stressado, Darwin está bem de saúde. Yasmin foi multada por possuir à sua guarda um animal proibido, no entanto, já encontrou um advogado para a ajudar obter a custódia de Darwin que, segundo a própria, tem demonstrado sinais de hostilidade para com os membros da sua espécie, diz a BBC.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt