Dois tigres escapam de centro de acolhimento na Holanda
Dois tigres escaparam hoje de um centro de acolhimento de felinos no norte da Holanda, segundo a polícia local, que encetou buscas para localizar os animais, informou a agência France- Press.
Uma equipa de veterinários, munida de tranquilizantes, armas e um helicóptero policial, estão a sobrevoar a área em redor da localidade de Oldeberkoop onde os animais estavam cativos.
O alerta foi dado cerca das 11:00 locais (10:00 de Lisboa) e os residentes de Oldeberkoop foram avisados do perigo.
As autoridades, citadas pela agência de notícias ANP, indicaram que os tigres terão fugido através de uma porta que ficou aberta.
Os tigres encontravam-se no centro Felida que recolhe felinos vindos de jardins zoológicos, circos e privads, evitando que estes animais sofram maus-tratos ou atos de negligência.
A ideia é enviar os felinos para um santuário selvagem na África do Sul.