Dois pescadores em estado de choque retirados de barco
Agentes da Polícia Marítima (PM) e da Estação Salva-Vidas (ESV) de Aveiro auxiliaram esta sexta-feira uma embarcação que ficou com a hélice presa em redes de pesca numa zona de rebentação, informou a Autoridade Marítima.
A embarcação de pesca Travesso acabou por se desembaraçar das redes devido à ondulação, numa zona a sul de Aveiro, mas dois dos seis pescadores a bordo tiveram de ser evacuados, em estado de choque e má disposição, por uma mota de água e levados para a embarcação da ESV que depois os transportou para o porto de Aveiro.
A operação, realizada sob a responsabilidade do capitão do porto de Aveiro, envolveu ainda os bombeiros de Vagos e meios militares acionados através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa: um helicóptero EH101 da Força Aérea e um navio de patrulha oceânico da Marinha.
A Autoridade Marítima adiantou estar em curso a remoção das redes de pesca do pesqueiro travesso que foram deixadas na água, a fim de evitar novos acidentes do género.