Dois mortos em queda de avioneta em Santo Tirso

Uma avioneta caiu junto ao campo de futebol de Água Longa provocando dois mortos, ambos de nacionalidade portuguesa. Vìtimas serão transportadas para o Instituto de Medicina Legal do Porto
Publicado a
Atualizado a

Uma avioneta caiu ontem junto ao campo de futebol de Água Longa, no concelho de Santo Tirso, provocando dois mortos, confirmou à agência Lusa fonte do INEM. As vítimas, de nacionalidade portuguesa e residentes na região do Porto, terão sido transportada durante a noite para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

O acidente aconteceu por volta das 19.20, com o alerta a ser dado às 19.26 pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto. Para o local foram mobilizados o INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) com duas VMER (viatura médica de emergência e reanimação) e uma equipa de psicólogos, os Bombeiros Voluntários Tirsenses, de Santo Tirso e de Ermesinde, num total de 32 bombeiros e nove viaturas.

As operações no local foram lideradas pelo adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, Francisco Pereira, já que as chefias dos bombeiros de Santo Tirso estavam envolvidas no combate a um incêndio, entretanto extinto. Ao DN, Francisco Pereira adiantou que "tudo indica" que os dois tripulantes da avioneta são as duas únicas vítimas do acidente, que "foi presenciado por algumas pessoas que se encontravam num café junto ao campo de futebol".

(notícia atualizada às 00.23)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt