Dois homens detidos em flagrante por assaltos violentos

Introduziram-se numa viatura e obrigaram o condutor, de 37 anos, sob a ameaça de um canivete, a seguir por diversas artérias de Faro até ao centro, onde a vítima teve de entregar o seu telemóvel para recuperar a chave entretanto retirada do carro. Antes, uma inglesa fugiu do seu veículo e telefonou para a polícia após ter sido agarrada num dos braços por um dos suspeitos. A PSP acabou por montar um dispositivo para deter os dois homens, os quais foram surpreendidos quando tentavam assaltar o condutor de um outro automóvel
Publicado a
Atualizado a

Dois homens, de 39 e 46 anos, foram ontem, cerca das 10.00 horas, detidos em flagrante delito em Faro por agentes da PSP após vários roubos ocorridos nesta cidade. Na altura, recorrendo à força física, tentavam roubar um condutor que acabara de estacionar a sua viatura num largo.

"Os indivíduos só não conseguiram concretizar os seus intentos em virtude da rápida e pronta intervenção dos elementos policiais. A vítima, um homem de 39 anos, acabou por sofrer algumas escoriações, em virtude de ter resistido à ação dos assaltantes", refere um comunicado do Comando Distrital de Faro da PSP divulgado ao início da noite. Apesar dos ferimentos, o lesado não necessitou de receber assistência hospitalar.

Antes de terem sido detidos, os dois assaltantes, portugueses e residentes em Faro, abordaram um homem de 37 anos noutro largo do centro da capital algarvia, "tendo-se introduzido no interior da sua viatura e através de ameaça de objeto metálico pontiagudo", um canivete, de acordo com informações recolhidas pelo DN, "obrigaram-no a conduzir por diversas artérias desta cidade até a uma rua na baixa de Faro onde pararam". Em seguida, um dos suspeitos tirou a chave do veículo, tendo a vítima "recuperado a mesma em troca da entrega do seu telemóvel", acrescentou a polícia.

Por outro lado, ainda durante a manhã, um dos indivíduos tentou introduzir-se no interior de uma viatura no centro de Faro, na qual estavam duas cidadãs inglesas. Depois de ter aberto a porta do lado da condutora, agarrou um dos seus braços.

Segundo a PSP, a vítima resistiu e aos gritos conseguiu fechar as portas, tendo-se "refugiado no interior de uma instituição local, onde acionou o Socorro da Polícia". Foi na sequência dessa série de ocorrências, para a qual acabou por ser alertada, que a PSP montou um dispositivo com todas as suas valências, nomeadamente agentes das Brigadas de Intervenção Rápida, da Investigação Criminal e Velocipédica, tendo conseguido deter em flagrante delito os dois homens quando tentavam assaltar o condutor de um carro.

Os suspeitos, que "são toxicodependentes", como referiu ao DN fonte policial, não resistiram às detenções e serão presentes hoje de manhã ao Tribunal de Faro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt