Dois funerais realizam-se hoje em Portalegre
A mesma fonte precisou que a missa decorre na igreja do Bonfim.
Fonte do município de Portalegre adiantara anteriormente que os funerais de dez das 11 vítimas mortais iriam decorrem ao longo de terça-feira.
A mesma fonte indicou que os velórios seriam distribuídos por várias igrejas da cidade, reunindo-se os funerais, às 10:00, na Sé Catedral de Portalegre, para onde está agendada uma missa presidida pelo Bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, Antonino Dias.
O corpo de uma outra vítima mortal, uma mulher residente em Assumar, no concelho de Monforte (Portalegre), vai ser hoje trasladado dos Hospitais da Universidade de Coimbra para o Instituto de Medicina Legal, em Lisboa, para ser autopsiado.
A Câmara Municipal de Portalegre decretou luto municipal durante dois dias.
No município de Portalegre está instalado um gabinete de apoio à vítima, constituído por uma equipa de apoio psicossocial dos Bombeiros Voluntários e Portalegre que integra ainda técnicos da autarquia, da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) e da Segurança Social.
O autocarro com matrícula espanhola despistou-se, ao início da manhã de domingo, no IC8, no nó do Carvalhal, concelho da Sertã, e provocou 11 mortos e um número elevado de feridos, alguns dos quais em estado grave.
A viatura, transportando um grupo de 44 pessoas, quatro das quais crianças, partira de Portalegre em direção a São Paio de Oleiros (Santa Maria da Feira), para uma visita a uma exposição denominada "O maior presépio do mundo".