Dois feridos em tumultos entre polícias em Salvador

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na sequência de tumultos entre os polícias grevistas e os que os cercam, na Assembleia Legislativa, em Salvador da Baía.
Publicado a
Atualizado a

Registaram-se disparos de balas de borracha e daquilo que a imprensa brasileira chama de "bombas de efeito moral" (armamento de distração que se utiliza para distrair o adversário sem o ferir).

Os tumultos aconteceram, segundo a edição online do Folha, depois de um grupo de grevistas se ter aproximado do cerco policial na Assembleia Legislativa, onde estão, desde terça-feira, elementos da Polícia Militar em greve por aumentos salariais.

Durante o dia de hoje já se registaram vários tumultos, o que demonstra o quão tensa está a situação.

Desde esta madrugada que o edifício está cercado e sem eletricidade. O objectivo é deter os 11 polícias militares sobre os quais pendem mandados de prisão emitidos. Um deles já foi detido no domingo, acusado de formação de formação de quadrilha e roubo de um carro da corporação.

Enquanto isso, com policiamento diminuído, já se registaram quase 100 homicídios na baía desde o início da greve da polícia militar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt