Djokovic segue para as 'meias' na Austrália

O sérvio não mostrou sinais de cansaço depois do encontro de cinco horas frente a Wawrinka e despachou o checo Tomas Berdych em quatro <em>sets</em>.
Publicado a
Atualizado a

O sérvio Novak Djokovic, bicampeão em título, apurou-se esta terça-feira para as meias-finais do Open da Austrália ao vencer o checo Tomas Berdych, quinto cabeça-de-série, em quatro sets.

O número um mundial não demonstrou sinais de cansaço após a partida de domingo (que durou mais de cinco horas) frente a Stanislas Wawrinka e resolveu o encontro em 6-1, 4-6, 6-1 e 6-4 e alcançou a sua 19.ª vitória consecutiva em encontros do primeiro torneio do Grand Slam, tendo garantido ainda a permanência no topo do ranking ATP após a prova australiana.

O tenista sérvio 'consentiu' que o adversário conquistasse o segundo set, mas frente a um Berdych que se mostrou muito irregular acabou por não ter problemas no resto do encontro.

Djokovic poderá tornar-se o primeiro tenista a vencer o Open da Austrália por três vezes consecutivas desde o início da 'Era Open'.

"O que eu esperava era não ter que jogar novamente cinco horas. Estou muito satisfeito com o meu jogo", referiu no final Djokovic, que nas meias-finais irá encontrar o espanhol David Ferrer.

Ferrer, quarto pré-designado, venceu um pouco antes o seu compatriota Nicolas Almagro (10.º), em cinco sets pelos parciais de 4-6, 4-6, 7-5, 7-6 (7-4) e 6-2, e atingiu pela quinta vez as meias-finais de um Grand Slam.

Em femininos, a russa Maria Sharapova, número dois do mundo e do quadro, e a chinesa Na Li, sexta favorita, venceram os respetivos jogos e marcaram desde logo encontro nas meias-finais do torneio australiano.

Sharapova derrotou a compatriota Ekaterina Makarova, 19.ª cabeça de série, com um duplo 6-2, enquanto Na Li surpreendeu a polaca Agniezka Radwanska, melhor posicionada no quadro (quarta favorita), por 7-5 e 6-3.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt