Djokovic e Del Potro nas meias-finais de Wimbledon
Novak Djokovic e Juan Martin del Potro vão defrontar-se nas meias-finais do Grand Slam de Wimbledon, após o sérvio, 1.º cabeça de série, ter batido o seu adversário, o checo Tomas Berdych (7.º), por 7-6, 6-4 e 6-3 enquanto o argentino Del Potro venceu o espanhol David Ferrer por 6-2, 6-4, 7-6.
Djokovic, atual n.º1 do ranking mundial ATP, sentiu algumas dificuldades ao longo do primeiro set para bater o seu adversário por 7-6, demorando sensivelmente uma hora para atingir esse resultado, tanto quanto o registado para vencer os dois sets seguintes por 6-4 e 6-3, acabando por conseguir marcar presença pela 13.ª vez nas meias-finais de um Grand Slam.
Por sua vez, a Del Potro, 8.º tenista da hierarquia mundial, aconteceu o oposto, tendo vencido com relativa facilidade os dois primeiros sets por 6-2 e 6-4, tendo demorado quase uma hora para finalizar a partida com 7-6.
A outra meia-final será conhecida ainda esta quarta-feira, e oporá os vencedores dos confrontos entre o espanhol Fernando Verdasco e o escocês Andy Murray ao vencedor do duelo que colocará frente-a-frente os polacos Lukasz Kubot e Jerzy Janowicz.