Disputa pela liderança da Federação Distrital de Santarém
Céu Albuquerque anunciou a sua vontade de "regenerar a intervenção regional do PS no Distrito de Santarém", esta quarta feira à noite numa sessão pública com o candidato a secretário-geral do partido António Costa
A sua candidatura visa trazer "uma nova dinâmica" e "abertura" aos eleitores, simpatizantes e militantes. Isto porque, afirma Céu Albuquerque, também na região é "necessária uma nova forma de fazer política, de fazer oposição, de abrir o PS à sociedade".
"O PS do Ribatejo precisa de ser abanado. O PS precisa duma nova liderança, não daquelas que estão nas paragens quando passa o autocarro, mas daquelas que são elas próprias o autocarro", afirmou.
António Gameiro, apoiante do atual secretário-geral do partido, António José Seguro, afirmou que o aparecimento de outros candidatos seria uma "mais-valia", aquando da apresentação da sua candidatura, no início do mês.
A candidatura de Maria do Céu Albuquerque surge depois da votação da proposta de realização de um congresso extraordinário e da eleição direta do secretário-geral do partido na última comissão política distrital, cujo resultado (28 votos contra e 26 a favor) foi lido como sintoma da divisão no seio do PS distrital.