Disco de Ana Moura eleito o melhor de 2013
O disco, o quinto de estúdio de Ana Moura, foi lançado no mercado português já em 2012, mas em fevereiro deste ano foi editado no Reino Unido, pela Decca. Na mesma lista encontram-se álbuns de Leyla McCalla, Kobo Town, Bassekou Kouyate & Ngoni Ba, Carla Bruni ou Ry Cooder.
Na semana passada este Desfado foi reeditado em Portugal, contando agora com um segundo CD, com o registo do concerto que a fadista deu no passado mês de setembro no festival Caixa Alfama.
Já em abril Ana Moura apresentou as canções de Desfado em Londres, no Barbican Centre, sendo que na mesma altura estreou-se no programa da BBC Later with... Jools Holland.
A fadista estreou-se nos álbuns em 2003 com Guarda-me A Vida Na Mão. Desde então já lançou Aconteceu (2004), Para Além da Saudade (2007), Leva-me aos Fados (2009) e Desfado (2012). Há cinco anos editou ainda o disco ao vivo Coliseu.