Diretora da SIC recorda nódoas negras da apresentadora
"Não é fácil ter uma pessoa que assalta a nossa casa a meio da noite daquela maneira, com um serralheiro e guarda-costas a bater em toda a gente. As pessoas ficam com medo que isso se repita", diz a responsável.
Gabriela Sobral conta como estão a ser os dias que antecedem o regresso da apresentadora ao ecrã, dia 1 de dezembro, nas galas do Factor X ao lado de João Manzarra. "A Bárbara vai estar em grande. Está a preparar-se, psicologicamente está numa altura complicada, mas nós estamos aqui para a ajudar", afirma.
Gabriela Sobral recorda quando no dia do primeiro casting para o formato, em Lisboa, a 10 de outubro, viu várias nódoas negras nas pernas da apresentadora. "Surpreendeu-me perceber o que eram aqueles hematomas. Na altura ela teve uma reação estranha, que percebo agora que era de vergonha, quando eu me meti com ela na brincadeira e lhe perguntei se ela tinha caído de bicicleta com os filhos. Até comentei com outras pessoas que estavam connosco que ela estava estranha e que não queria falar", lembra.
Quando questionada se foi a primeira vez que tinha visto nódoas negras no corpo da apresentadora, Gabriela Sobral é direta: "Daquelas foi a primeira vez, mas se fizer um exercício de memória se calhar lembro-me de outras situações. Já falei com ela sobre isso mas prometi-lhe que não ia dizer nada que tivesse a ver com o processo".
A explica que "ela está recolhida em casa com os filhos e que a melhor coisa que lhe pode acontecer é começar a trabalhar". Também Cristina Gomes, a maquilhadora da apresentadora, é testemunha das nódoas negras. "Disfarcei-lhe muitos, mesmo muitos, hematomas nestes últimos tempos. Ela dizia que tinha caído, mas agora acho que ele lhe batia", afirmou à Lux.