Diretor de comunicação de Trump diz-se pronto para despedir para evitar fugas

O novo diretor de Comunicação da Casa Branca, recém-nomeado pelo Presidente Donald Trump, disse hoje que está preparado para "despedir toda a gente" para prevenir fugas de informação na administração norte-americana.
Publicado a
Atualizado a

"Não estou a fazer uma investigação. Apenas vou fazer com que as fugas de informação parem", disse Anthony Scaramucci aos jornalistas.

"Ou param as fugas [de informação] ou são despedidos", sublinhou Scaramucci, dirigindo-se aos funcionários da nova administração de Donald Trump, que tem vindo a ser alvo de frequentes fugas de informação comprometedoras.

O novo diretor de comunicação escusou-se, porém, a comentar uma notícia do jornal online Politico de que estaria a planear despedir um adjunto para a imprensa. "É injusto comentar isso", disse apenas.

Trump nomeou Scaramucci na sexta-feira. O secretário de imprensa e porta-voz da Casa Branca Sean Spicer demitiu-se em protesto.

Anthony Scaramucci também abordou a polémica relacionada com o Procurador-Geral norte-americano, Jeff Sessions, (o equivalente a um ministro da Justiça), que tem vindo a ser atacado pelo próprio Presidente.

Sessions pediu escusa das investigações que o Departamento de Justiça está a fazer à interferência russa nas eleições presidenciais de novembro (e eventuais ligações à campanha de Trump), porque omitiu ao Congresso que também teve reuniões com representantes russos durante a campanha.

Sessions não quis dirigir uma investigação na qual também era um dos investigados, mas Trump criticou a sua decisão, considerando que a sua atitude não protegeu o Presidente da melhor maneira.

Scaramucci disse hoje que "em breve" vai haver uma decisão sobre Sessions.

"Em breve teremos um desfecho. Temos claramente um problema", reconheceu Scaramucci.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt