Diretor da PSP demitido pelo ministro

Ministro da Administração Interna exonorou hoje a Direção Nacional da PSP. O superintendente-chefe Guilherme Guedes da Silva foi substituído pelo superintendente Paulo Gomes.
Publicado a
Atualizado a

A direção nacional da PSP foi hoje exonerada pelo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo. Para substituir o superintendente-chefe Guilherme Guedes da Silva, o governante chamou o superintendente Paulo Jorge Valente Gomes, até agora diretor do Instituto Superior do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna.

Guedes da Silva tinha tomado posse do cargo a 28 de março do ano passado (ver foto da cerimónia). Surgiu como o substituto natural do anterior diretor-nacional Oliveira Pereira de quem era adjunto. Mas, com a mudança de governo foi sendo notória a tensão com o novo ministro da Administração Interna, sobretudo no que diz respeito à gestão da instituição policial.

O cargo vai agora ser ocupado por um polícia académico. Paulo Jorge Valente Gomes saiu da escola superior onde se formam os oficiais de polícia. No comunicado emitido pelo Ministério da Administração Interna não foram adiantado mais dados biográficos do novo diretor nacional.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt