Direitos televisivos da Bundesliga descem pela primeira vez desde 2002

A Liga alemã assinou contrato de 4,4 mil milhões de euros, válido por quatro anos. Um decréscimo de 240 milhões em relação ao vínculo que termina em 2021.
Publicado a
Atualizado a

Os direitos de transmissão televisiva dos jogos da Bundesliga e da 2.Bundesliga para as próximas quarto temporadas foram vendidos pela Liga alemã por 4,4 mil milhões de euros, o que corresponde a 1,1 mil milhões de euros por temporada, repartido por 36 clubes.

Esta negociação já sofreu um impacto negativo causado pela pandemia de covid-19, uma vez o contrato em vigor que termina em 2021 rendeu 4,64 milhões de euros por quatro anos, o que corresponde a uma diminuição de 240 milhões de euros.

Desde 2002 que a Liga alemã batia recordes consecutivos de venda dos direitos de televisão dos seus dois principais campeonatos, sendo este contrato válido entre 2021 e 2025 o primeiro que sofre uma quebra.

As estações de televisão Sky e a DAZN vão manter os direitos dos jogos da liga alemã, embora a DAZN tenha agora adquirido a transmissão dos encontros realizados ao domingo, que anteriormente eram da Sky.

"Não sabemos se esta pequena descida é efeito do coronavírus, mas é um negócio que oferece aos clubes a melhor estabilidade possível nestes tempos de incerteza. Os clubes sabem que estão seguros até 2025", disse o presidente da Liga Alemã de Futebol, Christian Seifert.

A Bundesliga foi o primeiro campeonato dos chamados Big 5 a ser retomado, depois da suspensão devido à pandemia da covid-19, que já provocou mais de 468 mil mortos e infetou quase nove milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt