Directores de informação e programação da RTP vão ser ouvidos no Parlamento

A Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação aprovou hoje as audições dos directores de informação e programação da RTP a propósito dos conteúdos dos canais públicos da Madeira e dos Açores.
Publicado a
Atualizado a

O pedido de audição de Nuno Santos, director de informação, e Hugo Andrade, director de programas, foi feito pela bancada do PS, tendo sido viabilizado por unanimidade.

A concentração da produção local da RTP Madeira e da RTP Açores em quatro horas diárias de emissão, a complementar com a restante emissão de outros canais da RTP no resto do dia, com conteúdos produzidos não localmente, foi anunciada pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, numa audição no Parlamento.

O presidente da RTP declarou já a agência Lusa que as reuniões entretanto tidas com os órgãos regionais dos Açores da estação pública de televisão "não significam nenhuma alteração à decisão anunciada" para a região autónoma e também para a Madeira.

"As audiências pedidas pelos órgãos regionais dos Açores à RTP permitiram clarificar os termos da proposta feita pela RTP, em relação às emissões na RTP Açores, mas não significam nenhuma alteração à decisão anunciada", disse Guilherme Costa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt