Dior financia restauro da casa de Maria Antonieta

A Dior vai patrocinar o restauro do refúgio campestre da rainha Maria Antonieta, em Versalhes.
Publicado a
Atualizado a

Abandonada depois da revolução de 1789, o Petit Trianon, como é conhecido, era usado até então pela mulher de Luís XVI quando queria 'brincar' a ter uma vida simples, longa da vida faustosa da corte.

Foi construída entre 1783 e 1787, inspirada nas pinturas de Hubert Robert e concebida pelo Richard Mique, que viria a morrer na guilhotina depois de tentar salvar a vida da rainha. O aspeto exterior contrasta com o estilo rococó que se encontra lá dentro.

"A nossa política tem sido restaurar progressivamente o castelo e os seus domínios. A casa da rainha é um dos locais mais delapidados e é uma prioridade restaurá-la para que possa ser visitada de novo, disse ao Art Newspaper a diretora do Palácio de Versalhes, Catherine Pégard.

Os trabalhos deverão estar concluídos em 2015. Nem Versalhes nem a casa Dior deram detalhes sobre o orçamento do restauro.

Esta parceria é uma entre várias iniciativas que têm juntado as duas marcas francesas. A Dior filmou nos jardins do palácio uma das suas coleções, por exemplo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt