Dinheiro da Champions só paga Roberto e metade de Jara

SAD arrecadou 11,3 milhões de euros. Só com final europeia se cumprem objectivos
Publicado a
Atualizado a

A SAD do Benfica vai ficar àquem das expectativas financeiras na Liga dos Campeões. No início da época, a administração perspectivou um encaixe a rondar os 15 milhões de euros em prémios de participação, desempenho, receitas televisivas e publicidade estática. Só que à entrada para a última partida da fase de grupos, os encarnados já se encontram eliminados e contabilizam apenas 11,3 milhões de euros, que pode subir até aos 12,1 milhões de euros se hoje a equipa de Jorge Jesus vencer o Schalke 04.

Na prática, o dinheiro arrecadado na presente edição da Champions apenas daria para pagar as contratações de Roberto (8,5 milhões de euros) e de metade de Franco Jara (5,5), ficando de fora a verba paga por Nicolás Gaitán (8,4 milhões de euros).

Ou seja, o valor gasto nas contratações - 22,4 milhões de euros - apenas seria coberto no caso de o Benfica chegar às meias-finais da Liga dos Campeões, um objectivo que irá ficar longe de ser cumprido.

No caso de conseguir, pelo menos, o empate esta noite, diante dos alemães do Schalke 04, no Estádio da Luz, o Benfica segue para a Liga Europa, competição na qual diminuem as expectativas de receita.

Partindo do princípio que hoje os encarnados vencem a última partida na Champions, arrecadam mais 180 mil euros pela participação nos oitavos-de-final da Liga Europa, atingindo assim 12,280 milhões de euros.

Para que a SAD encarnada cumpra os objectivos traçados para esta época nas provas da UEFA, a equipa liderada por Jorge Jesus terá de chegar à final da Liga Europa, na qual arrecadará dois milhões de euros se for finalista vencido ou três milhões de euros se conquistar o troféu.

Na última temporada, o Benfica ficou-se pelos quartos-de-final da Liga Europa, em que foi eliminado pelos ingleses do Liverpool. E como os encarnados não passaram pela Liga dos Campeões, apenas arrecadaram 3,471 milhões de euros nas provas europeias.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt