"Dinastia": rival de "Dallas" prestes a regressar à TV

A série que disputou audiências com "Dallas" na década de 1980, tem um "remake" a caminho do canal The CW
Publicado a
Atualizado a

Depois de Dallas ter merecido um reboot em 2012, esperava-se que a sua principal rival, Dinastia, tivesse o mesmo destino. De acordo com o The Hollywood Reporter, o projeto vai mesmo concretizar-se pela mão do canal The CW, com ajuda dos criadores da série O.C.: Na Terra dos Ricos, Josh Schwartz e Stephanie Savage.

Baseada na trama que foi transmitida pelo ABC entre 1981 e 1999, com 220 episódios, a nova "Dinastia" terá ainda a bordo, na equipa de produção, os criadores originais, Esther e Richard Shapiro. Resta apurar se Joan Collins, uma das principais estrelas da série dos anos 80, irá integrar o projeto.

As famílias Carrington e Colby, duas das mais ricas na América, continuam a ser as grandes protagonistas, enquanto lutam pelo controlo das suas fortunas e dos seus filhos. A diferença é que agora a história será contada através da perspetiva de duas mulheres em conflito. "Fallon Carrington - filha do multimilionário Blake Carrington - e a sua futura madrasta Cristal - uma mulher latina prestes a infiltrar-se na poderosa família", explica o The Hollywood Reporter.

"Numa altura em que as dinastias estão por todo o lado - desde a reality tv aos boletins de voto - este drama épico foca-se apenas em 1% de todo o seu brilho e esplendor, enquanto expõe o lado mais obscuro: um mundo corrupto construído em salas escondidas, com base em traições e, em alguns casos, assassinatos".

Apesar de sempre ter mantido uma rivalidade bem acesa com Dallas, Dinastia distinguiu-se ao atingir um pico de audiências entre 1984 e 1985, que a tornaram no programa de televisão mais visto nos EUA nesse período.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt