Herrera e Aboubakar quebraram a resistência do Belenenses
O FC Porto venceu este sábado o Belenenses por 2-0 e garantiu a continuidade na liderança da Liga, colocando agora pressão nos rivais Sporting e Benfica, que amanhã defrontam, respetivamente, Sp. Braga e V. Guimarães.
Sem fazer uma exibição brilhante, os dragões foram bastante superiores a uma equipa do Restelo que teve no guarda-redes Muriel Becker a sua grande figura, tendo adiado o primeiro golo dos portistas até aos 42 minutos, altura em que Herrera abriu o marcador na sequência de um canto de Alex Telles.
No segundo tempo, os lisboetas tentaram chegar ao empate com algumas jogadas perigosas junto da baliza de José Sá, mas foi o FC Porto a fazer o segundo golo em cima do minuto 90 através de Aboubakar, que concluiu com um chapéu ao guarda-redes uma rápida jogada de contra-ataque.
Eis as equipas que iniciaram o jogo:
FC Porto: José Sá; Ricardo Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles; Diego Reyes, André André, Herrera; Hernâni, Aboubakar, Brahimi.
Belenenses: Muriel Becker; André Geraldes, Gonçalo Silva, Nuno Tomás, Florent Hanin; Bouba Saré, Yebda; Diogo Viana, André Sousa, Roni; Maurides
[liveblog:f1db8bd8c17311e7ad5ef23c919295de]