Dez presos fugiram de uma prisão de Cancun... três escaparam de táxi

Alguns dos fugitivos são considerados "altamente perigosos"
Publicado a
Atualizado a

Dez reclusos escaparam na noite de terça-feira de uma prisão em Cancun, no México, incluindo alguns "altamente perigosos", revelou fonte oficial.

"A fuga ocorreu por volta das 21:10 (03:10 em Lisboa) e as autoridades [prisionais] contaram dez reclusos", disse uma porta-voz da segurança pública do estado mexicano de Quintana Roo à agência de notícias AFP sob a condição de anonimato.

Os detidos espancaram um guarda prisional antes de saltarem o muro da prisão e pelo menos três deles fugiram de táxi e trocaram de roupa no veículo, segundo um comunicado do estado de Quintana Roo, citado pelo canal ABC.

"Todo o pessoal das agências de segurança do estado está a realizar buscas intensas para apanhar os fugitivos", afirmou Roberto Borge, o governador do estado onde se localiza Cancun, uma das cidades mexicanas que mais turistas recebe.

Os jornais escrevem que os fugitivos faziam parte de dois gangues de tráfico de droga e que se aproveitaram de uma confusão causada por uma luta na prisão para fugir, segundo a AFP.

No ano passado, em outubro, outros dois prisioneiros fugiram de uma prisão de Cancun.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt